Com toda certeza você já ouviu falar ou encontrou em algum lugar um dos modelos de toca-discos fabricado pela empresa, os famosos PL, a maioria dos modelos não são mais fabricados, mas Pioneer resolveu mais uma vez deixar o mercado de queixo caído lançando seu mais novo toca-disco profissional para DJ: O PLX-1000.
PLX-1000 é espetacular, com um design extremamente clássico, utiliza o sistema direct-drive, que é mais resistente e preciso em geral do que o belt-drive, sendo de alto torque, provendo uma rotação estável, mesmo em ambientes onde os palcos costumam “tremer”, festas, clubes e eventos.
Possui um layout de controle de fácil utilização, controle de tempo com níveis de largura variável, cabos de alimentação e áudio destacáveis, além de ser projetado para uma ótima qualidade de som.
O PLX-1000 tem uma série de tecnologias muito inteligentes:
- Braço revestido internamente com tubos de borracha resultando em maior estabilidade.
- A parte superior do corpo é feita de zinco denso fundido sobre pressão, a parte central utiliza uma resina de 8 milímetros de espessura, enquanto a base possui um material antivibrante de 9 milímetros de espessura.
- Os conectores são de altíssima qualidade e seguem o padrão da linha de equipamentos profissionais ‘TAD’ da Pioneer, banhados a ouro.
- O alcance do pitch do equipamento é bem extenso. O PLX-1000 trabalha em três módulos: ±8% (para músicas com BPM próximo), ±16% (para músicas com diferença de BPM intermediária) e ±50% (para músicas com grande diferença de BPM). Isto significa que é possível mixar diferentes tipos de tracks, independente da diferença entre os BPMs.
- Apertando o botão “Reset” faz com que o equipamento volte a rotação inicial de ±0%, muito prático.
PLX-1000 veio para se tornar um divisor de águas, e o mercado dos vinis tem tudo para voltar com força, assim, os toca-discos devem ganhar novamente o destaque que merecem.
Pioneer fez uso de sua tradição na produção de analógicos e misturou com novas tecnologias para criar este produto espetacular, com design puro, muito mais preciso e resistente que modelos anteriores, PLX-1000 é, sem dúvidas, o clássico do futuro.
Tipo do Drive:
Trava de Quartz - Direct-Drive
- Motor
3 Fases Contínuas
Sistema de Freio:
Freio Eletrônico
Velocidade de Rotação:
33⅓ RPM, 45 RPM
Alcance do Pitch:
±8%, ±16%, ±50%
Wow e Flutuação:
0.1% ou menos WRMS (JIS WTD)
Relação S/N:
70 dB (DIN-B)
Toca-Disco:
Alumínio Fundido – 332 mm
Torque Inicial:
4.5kg.cm ou Mais
Tempo de Partida:
0.3 Segundos (a 33⅓ RPM)
- Braço
Tipo do Braço:
Tipo Universal em Forma de S, Estrutura de Apoio Tipo-Cardan, Equilíbrio Estático
Comprimento Efetivo:
230 mm
Saliência:
15 mm
Erro de Localização:
Dentro de 3 graus
Regulagem de Altura do Braço:
6 mm
Alcance da Variação de Pressão Stylus:
0g para 4g (Escala 1g – 0,1g)
Peso Adequado do Cartucho:
3,5g a 13g (Único Cartucho)
- Quando o Peso da “Shell” é Utilizado:
3,5 g a 6,5 g
- Quando o Peso Balanceado é Utilizado:
6,0 g a 10,0 g
- Quando o Sub Peso é Utilizado:
9,5 g a 13,0 g
- Unidade Principal
Peso:
14,00 Kg
Dimensões Máximas:
453 x 353 x 159 mm
Saídas:
RCA